segunda-feira, 15 de junho de 2009

Codornizes

Recentemente, comecei a criar codornizes para treinar os cães. Na passada época venatória, comprei umas codornizes para "brincar" um pouco com os cães, e durante o periodo que as tive em casa, começaram a pôr alguns ovos, foi então que pensei em arranjar uma incubadora para tentar tirar os ovos que as codornizes iam pondo. Pesquisei na net informação sobre incubação e criação de codornizes (mas só aparece mesmo é a criação de codornizes de aviário), falei com criadores profissionais de perdizes e faisões (esses sim, sabem de incubação artificial).
Quando dei por mim, já tinha gasto mais de 1.000,00€, em incubadora, sistemas de aquecimento, bebedouros e comedouros automáticos, baterias de reprodução e no parque de voo. Enfim, esquecendo os euros, tenho o prazer de criar codornizes, e essencialmente de ter codornizes para fazer aquilo que tanto gosto: treinar os cães.
Algumas fotos da criação de codornizes



sábado, 13 de junho de 2009

Braco Alemão

Já tive bons e maus Cães de Parar, desde, Epagneul Breton, Perdigueiro Nacional, Pointer, Deutsh Dratthar. No ano passado, adquiri um Braco Alemão, a um criador profissional do Cartaxo, e como o cão já vinha iniciado na caça, não tive de o trabalhar muito. Com os treinos que tenho efectuado com o Foly (Braco Alemão), tenho reparado, que de todas as raças que já tive, esta é sem dúvida a que me parece ter mais "nariz". Aqui ficam algumas fotos do Foly no treino com codornizes. Em breve será colocado aqui também alguns videos.