segunda-feira, 15 de junho de 2009

Codornizes

Recentemente, comecei a criar codornizes para treinar os cães. Na passada época venatória, comprei umas codornizes para "brincar" um pouco com os cães, e durante o periodo que as tive em casa, começaram a pôr alguns ovos, foi então que pensei em arranjar uma incubadora para tentar tirar os ovos que as codornizes iam pondo. Pesquisei na net informação sobre incubação e criação de codornizes (mas só aparece mesmo é a criação de codornizes de aviário), falei com criadores profissionais de perdizes e faisões (esses sim, sabem de incubação artificial).
Quando dei por mim, já tinha gasto mais de 1.000,00€, em incubadora, sistemas de aquecimento, bebedouros e comedouros automáticos, baterias de reprodução e no parque de voo. Enfim, esquecendo os euros, tenho o prazer de criar codornizes, e essencialmente de ter codornizes para fazer aquilo que tanto gosto: treinar os cães.
Algumas fotos da criação de codornizes



7 comentários:

  1. Parabéns e força com o Blog! Mais um sobre este desporto que tanto nos fascina.
    Boa sorte e que o seu blog tenha muito sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Carissimo João, também sou caçador de Santarém, devemos ter uma braco do mesmo canil do cartaxo, eu caço com um braco alemão e um bracco italiano, excenlente este ultimo. Força com o blog!

    Estou interessado em comprar umas codornizes para treinar os cães.. contacta me se for possivel! obrigado

    mcbakeru@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Boas,
    Sim senhor bonito blog bonitos assuntos, sou um jovem caçador e também me tenho vindo a dedicar ao treino de cães de parar em especial bracos e pointers... no entanto tenho encontrado algumas dificuldades em encontrar codornizes bem voadas....tenho andado apensar em começar a criar...tenho espaço para criação de um parque de voo...será que me pode dar algumas dicas e onde ler sobre o assunto...e alguns vendedores e marcas de material de reprodução e incubadoras
    ....

    Boas escritas
    Bons treinos

    ResponderEliminar
  4. BOA TARDE, GOSTARIA DE COMPRAR ALGUMAS CODORNIZES PARA TREINAR UMA POINTER.
    AGARDECIA CONTACTO PARA MAIS INFORMAÇÃO.
    VICTORGOMES1@GMAIL.COM

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde
    Desde já os meus parabéns por tão belas escolhas e combinações... E digo isto porquê:
    Também tenho e sou um admirador dos Bracos (tenho 3, dois machos e uma fêmea), não troco a minha Pietro Beretta por nenhuma outra marca e também tenho algumas codornizes, que ando a pensar reproduzir.
    Gostaria de saber se me puder dizer como cria as suas, neste momento tenho uma bateria de postura que leva 16 e tenho mais outra (de engorda) que leva 30. Ando a pensar comprar uma incubadora mas há questões que ainda não sei como fazer, por exemplo, quando tira os ovos quanto tempo os pode guardar e como devem ser guardados até termos ovos para uma incubação? Nesta altura põem ovos? bem são dúvidas a mais para expor aqui...Se quiser contactar cmg deixo-lhe o meu email: ricardo.18@iol.pt
    Já agora deixo-lhe o meu blog:
    http://bracoalemao.blogspot.com/
    Parabéns pela iniciativa e Boas Festas
    Ricardo

    ResponderEliminar
  6. bons dias eu gostaria de comprar codornizes se tiver intresado em vender digame alguma coisa para o meu mail.

    mail: mario.nml17@gmail.com


    abraço

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite,
    Gostei bastante do seu Blog, ainda existe pouca informação exacta sobre este pequeno e bonito animal ... Comprei umas codernizes a pouco , tenho - as numa gaiola com bebedouro e comida, (mais uma peq quantidade de feno ) Mas não sei bem mais o que fazer(por) para elas estarem bem/felizes e também porem ovos ...
    Gostaria de receber uma resposta, para que se me pudesse ajudar ...
    Obrigada ,
    Marta

    ResponderEliminar